segunda-feira, 28 de julho de 2008

Nome de esmalte

Outro dia eu e as mininis estávamos comentando sobre nomes de esmalte. Gente, nome de esmalte é a coisa mais brega que existe. Por que ao invés de ser roxo ou o vermelho, o esmalte tem que chamar “ final feliz”??? Peloamordedeus, que mente doente é capaz de pensar num nome desses? Será que é para eu achar que tudo na minha vida vai se resolver com uma camadinha de rosa? Além dos românticos, tem a categoria dos esmaltes psicóticos: “malícia”, “ desejo”, “fortuna”, “obsessão”, tem até o “ boa sorte”. Que é isso minha gente, parece que nós somos um bando de loucas, desesperadas, pintando as garras para pegar o primeiro que aparecer na frente. Vai lá filha, passa um “boa sorte” e vê se arranja logo esse marido. Agora, o favorito dos favoritos para mim, a grande poesia dos esmaltes é o “ ti ti ti”. Uma cor inspirada no clima dos salões de beleza. Só pode ser.

3 comentários:

Angela disse...

Gosto também da categoria nome de piriguethi.
Gabrielle, o meu favorito.A cor, não o nome.

Daniela Arrais disse...

gosto de quinta avenida, porque me deixa pertinho da big apple
hahah
=*

SoulSpots disse...

Gosto muito da categoria geográfica também. Imaginem se a cada vez que eu passasse uma camadinha de Paris nas unhas, eu pudesse dar uma voltinha no Marais e ainda comer um falafel...pas mal!