segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dicas para época de crise

Minha dica é não leia dicas de como enfrentar épocas de crise. Graças a Deus e ao Instituto Universal Brasileiro, você não é o único que sabe ler. E isso significa que você espertinho e todo os leitores da Vejinha vão fazer as mesmas coisas para tentar não afundar. E quando todo mundo vai pro mesmo lado do barco, não precisa ser nenhum gênio para saber o que acontece. Um grande economista dizia que quando o cabelereiro dele entre uma tesourada e outra falava em comprar ações, ele rapidamente vendia tudo. Lógico. Nada pode ser bom negócio para todo mundo. Infelizmente a vida é assim, para que uns ganhem, outros perdem. Não sou nenhuma Joelmir Betting, estou longe ter papadas e cabelos brancos, mas se eu puder lhe dar uma dica, meu conselho é esse. Segura a peruca, pára de comprar amendoim em quinze vezes, aperta o cintinho e vai levando a vida. Que tevê de plasma da casas Bahia o que...viva a crise e a redescoberta dos prazeres frugais. O break no crédito, vai desapertar o nó dessa sua gravata Gucci. Outra coisa boa é aproveitar essa maré para inventar umas desculpas bem toscas e finalmente fazer o que você está afim. Desculpe, não vou sair de casa, tenho que economizar saliva. Eu penso que se tudo der errado, vou vender trufa no trabalho. Se não tiver mais trabalho, vendo duende de durepox em Ilhabela. Não é possível que a gente só tenha imaginação nesse país quando o assunto é dar golpe. Bem, é isso. Até amanhã, se este blog não estiver em crise.

2 comentários:

Maionese na chupeta! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maionese na chupeta! disse...

Putz que bom ler dicas que gostariamos realmente de receber finalmente !!
Que bom ouvir palavras de fora em sintonia com oque ouvimos de dentro!
Que tv de plasma da casa bahia em centas vezes oque !!!
Adorei !!
beijo enorme!