sexta-feira, 19 de junho de 2009

A vida como ela é. Parte 2

Se tem uma coisa que eu tenho verdadeiro pânico, são as praças de alimentação de shopping. É muita comida, o barulho de um estádio de futebol, só que sem a vantagem das cadeiras numeradas. Meticulosamente planejadas, nas praças de alimentação querem que você coma o mais rápido possível para poder voltar às compras imediatamente. O tempo de um café que você teóricamente teria direito, pode significar uma blusinha a menos vendida no final do mês. Maquiavélico. Agora de uma praça de alimentação em específico eu gosto. A do Shopping Iguatemi. Porque é mais chique? Béééé, nada disso. Adoro ver aquele monte de peruas, de bolsinha Chanel segurando bandeijinhas de plástico. É um verdadeiro deleite para mim ver as moças equilibrando suas bandeijas com a destreza de quem nunca na vida fez a própria cama. Me sinto vingada ao ver estas mulheres que dominam as duas pistas da avenida com seus Land Rovers, condicionadas a disputar com o resto do mundo, por uma mesinha apertada para almoçar. De que adianta milhares de reais ou até mesmo dólares gastos em roupas de grife, se no final das contas vem a bandeijinha de plástico fabricado na China estragar o seu look? Não tem Sartorialist que aguente. Finalmente algo de bom nas tão malfaladas praças de alimentação. Um programa de índio que eu recomendo. Você pode até sair um pouco estufado da comida fast, mas pelo menos vai dar umas boas risadas.

Nenhum comentário: