segunda-feira, 29 de junho de 2009

Segunda-feira

Tem dias que a gente não sabe muito bem por onde começar. O dia nasce, corre, mas você não acompanha. Num dia como esse, meio preguiçoso, eu tenho vontade de sentar numa cadeira de balanço e ficar só acompanhando a dança coreografada dos ponteiros. Está frio, nada muito bom aconteceu, mas nada muito ruim também. Por enquanto zero a zero no placar das grandes emoções. Olho para fora da janela e penso que para pelo menos uma pessoa nesse mundo, o meu dia preguiçoso foi o dia mais feliz de sua vida. Ao final da tarde, ela se casa com o amigo de infância que no fundo sempre foi apaixonada. Para outro alguém em algum canto, este foi um dia cinza, o mais triste do ano. Um irmão que se foi, um aperto no coração e um xis no calendário, que vai deixar para sempre marcado o dia 29 de junho. Eu fico imaginando o tanto de histórias, livros, filmes que daria para fazer com apenas 24 horas. Drama, comédia, suspense com um desaparecimento, cinema mudo, aventura em alguma cordilheira, no Rio milhares do gênero policial. E enquanto isso tudo rola lá fora, eu estou aqui sentada, com vontade de ficar só assistindo o dia dos outros acontecer.

2 comentários:

Unknown disse...

Oiê!
Às vezes me sinto assim. Mas acho que como eu você também tem mais dias inquietos em que estar sentada na cadeira vendo a vida passar não parece a melhor opção.
adorei o blog. to lendo, heim.
beijos

stella prado disse...

quem nunca se sentiu assim? adorei :)