quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Credibilidade

Andei pensando muito seriamente e formulei uma teoria com base em anos e anos de pesquisa de campo: existem coisas nessa vida capazes de tirar toda e qualquer credibilidade de uma pessoa. Coisas que fazem com que ela ou ele, afinal vergonha alheia não tem preferência de sexo, fique meio ridículo, a ponto de tornar insustentável uma conversa por mais de cinco minutos. Aí vão elas:
- pêlos no nariz e/ ou sobrancelha despenteada. Você contrataria um advogado que economiza numa coisa tão barata quanto uma tesourinha? Eu não.
- Falando em sobrancelha, penso nas pessoas que falam sombrancelha. Idem, não dá. A conversa acaba ali, no "celha".
- Lingua pgesa. É tão difícil de abstrair isso quanto meditar na quadra do Salgueiro. E se você não tomar cuidado, acaba sem querer imitando o fulaninho e soltando alguma palavra tipo muguegada.
- Comida no dente. Pelos mesmos motivos da sobrancelha. Pô, o que é mais barato, tesourinha ou fio dental?
- Zarolhice. Eu sei, eu sei, é sacanagem. Mas não seja hipócrita e concorde comigo.
- Seios tipo Pamela Anderson. Você pode até dizer que é inveja, mas seios muito muito grandes me tiram a concentração e quando percebo, estou conversando com o decote da fulana, o que é bastante constrangedor.

Bem, é essa a teoria. Se você se ofendeu com uma ou todas as alternativas, não se esqueça: trata-se de uma lista feita por uma pessoa que escorregou no banheiro e quebrou dois dentes da frente, ou seja, zero credibilidade para falar dos outros.

2 comentários:

Lion disse...

Eu quebrei dois dentes depois de escorregar na pista de dança, credibilidade menos dez, mas comento... mesmo assim...
Realmente, peitos e/ou decotes fazem mal à vista e à memória...

Marcela Santos disse...

Hahaha! Seios tipo Pamela Anderson... Eu acho que concordo C=