segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Luz de natal

Chega o natal e com ele as varandas iluminadas com luzinhas de todas as cores e tipos de piscagens são compradas com maior orgulho na 25 de março. Pois caro leitor, aqui vai o meu conselho da semana: antes de tunar a sua varanda, pare e pergunte se a sua decoração de natal não está deixando a sua casa com cara motelzinho de Mongaguá. Daqueles com luz neon e vermelha, manja? Porque a mim, a única coisa que essas varandas inspiram é o suicídio. Não que eu não goste de decoração de natal, mas tem coisa que é too much. E digo mais a vocês caros vizinhos, a sua cafonice ainda por cima é anti ecológica. Como é que ninguém ainda tocou na questão do consumo de energia? Será que o natal é tão sagrado, que pode fuder com o planeta enquanto eu tenho que fechar a pia para escovar os dentes? Como ninguém ainda falou no quanto essa cafonice natalina aumenta o consumo de energia? Todos os dias vejo matérias dizendo como as previsões de aquecimento global são na verdade piores do que as piores das previsões. Então por que na época do natal todo mundo se esquece disso? Se você meu amigo, quer ter luzinhas na sua varanda, dê um jeito de tornar a sua iluminação mais ecológica: coloque seu porteiro para pedalar e gerar energia, sei la, vire-se. Mas faça alguma coisa para que eu, você e todo mundo possamos ter os próximos natais também. E pra vc aí, que está me achando alarmista demais, sabe o que eu digo? Glub, glub, glub.

Um comentário:

Lion disse...

Pior que cê tá certa... o complicado é saber o que é pior, o consumo de energia, ou a breguice