terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ilusão palavra




Numa viagem ao deserto me encontrei. Caminhando pelas dunas, vi minha vida passar como num filme. De repente tive uma iluminação e entendi tudo: precisava mudar de trabalho, ter mais qualidade de vida, passar menos tempo no computador, dar valor a coisas mais importantes como o ar, a terra, as estrelas. Sabia exatamente o que fazer e pra onde ir. De repente tudo ficou tão claro. Eu juro para você, tudo isso é tão verdadeiro quanto uma miragem. Adoraria que tivesse mesmo sido assim, mas não foi. Porque pensar que as soluções vão aparecer do nada é uma idéia bonita. Tão bonita quanto uma miragem onde você pula sedento em um laguinho e ao abrir os olhos descobre que está com a cabeça enfiada na areia. Ilusão, doce ilusão. A verdade é que a gente espera soluções mágicas pra tudo, ou quase tudo. Ao invés de fazer regime, a gente acredita no poder do diet shake. A gente prefere apostar na tele-sena do que pensar em como mudar de vida. O ser humano é assim, eu sou assim, provávelmente você é assim. O deserto não me fez ter estalos e visões. Ele só me deu o que ele poderia dar: paisagens lindas, que eu nunca mais vou esquecer. Deixou de souvenir alguns grãos de areia no meu ouvido e esvaziou a minha cabeça. Mas, pensando bem, será que a mágica não é essa? Quem sabe agora com mais espaço, não entra algo novo de verdade nela?

2 comentários:

Maionese na chupeta! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maionese na chupeta! disse...

Adoreiiiii
Justo agora que to planejando voltar ao Perú, fazer a trilha denovo e ficar naquela paz cheia de vazio de Machu Pichu outra vez!!
fiquei morrendo de vontades! de ouvir o vento e ver o nada...
Eh sempre bom passar por aqui... me inspira, me conforta me pilha!!!
Obrigado e nao pare!!!
mil beijos
Wi